top of page

Você sabia que o Brasil é o segundo colocado no ranking mundial de cirurgia plástica?


Um levantamento realizado pela International Society of Aeshetic Plastic Surgery (ISAPS), divulgado em 2023, demonstrou que o Brasil encontra-se no segundo lugar no ranking mundial de procedimentos cirúrgicos de caráter estético, com mais de 3,3 milhões de procedimentos realizados anualmente. É o país com o maior número de cirurgias plásticas realizadas em hospitais. Entre as cirurgias mais procuradas, destacam-se a mamoplastia de aumento, procedimento que consiste em implantar próteses de silicone para aumentar mamas pequenas, flácidas ou com alguma deformação.

Ainda de acordo com a pesquisa, outra intervenção que cai no gosto dos brasileiros é a lipoaspiração, que é uma cirurgia indicada para remover acúmulos de gordura localizadas nas áreas do abdome, costas, coxas, braços e cintura. Este procedimento consiste em aspirar a gordura com o auxílio de cânulas ligadas a um aparelho a vácuo, o que auxilia muito no processo de modelagem do corpo.

E, como o mercado da estética constantemente lança novidades, os pacientes também podem contar com a LAD – Lipoaspiração de Alta Definição, um tipo de cirurgia aliada às novas tecnologias e aparelhos empregados nas lipoaspirações, como o Laser e o Vaser (aparelho de alta frequência ultrassônica), que conseguem alcançar ótimos resultados e uma recuperação pós-cirúrgica mais rápida, com cicatrizes mínimas e menos traumáticas. Essa técnica tem como objetivo definir e realçar a musculatura abdominal.

Além dos procedimentos corporais, cirurgias faciais também se destacam no universo das plásticas. Entre elas, a blefaroplastia, que remove a pele e as bolsas de gordura das pálpebras, o que resulta em um olhar mais suave e harmônico.

Acredita-se que o grande número de cirurgias plásticas realizadas no Brasil, na classificação mundial de cirurgias plásticas se deva ao clima tropical do país, fator que provocaria uma maior exposição do corpo ao longo do ano. Além de tantas outras associações relevantes.












Comments


© Conteúdo protegido por direitos autorais
bottom of page